PROJETO NO SECUNDÁRIO – AGORA É PRA VALER
O Presidente da Coomigasp Sr. Edinaldo de Aguiar Soares, continuando com sua política de transparência e de administrar com seriedade, convocou a empresa SONA MINERAÇÃO, e todos os Conselheiros Administrativo e Fiscal da Coomigasp, para uma reunião que foi realizada no dia 26 de julho de 2017, na Sede da Coomigasp em Serra Pelada, para apresentação e assinatura do 1° ADITIVO, que trata da mudança da cláusula do contrato principal, ou seja, da mudança do percentual na cláusula do contrato de 56% /44% para 70%/30%, para que possa reiniciar a continuidade do projeto no secundário. Tendo em vista que as atividades do projeto estavam suspensas, em razão, de uma espera na mudança da cláusula do percentual no contrato. Finalizando a reunião com a Diretoria e os representantes da Sona, o Presidente pediu rapidez no processo de instalação dos equipamentos da usina, tendo em vista que a sociedade, não tem mais tempo para esperar, e pediu ao Presidente da Empresa Sona Mineração que o mesmo falasse à sociedade presente sobre a viabilidade do projeto.
Após encerrado a primeira parte da reunião com a Diretoria o Presidente Edinaldo, convidou os representantes da Empresa Sona Mineração para dá uma palestra aos associados que estavam presentes no Hall de entrada da cooperativa, garimpeiros de várias cidades, dentre elas, Conceição do Araguaia – PA, Tucumã – PA, Parauapebas – PA, São Domingos – PA, Pedreiras – MA e os residentes em Serra Pelada, que ouviram do Presidente da SONA Sr. Maurício Toledo, que a todos saudou e agradeceu aos garimpeiros, pelo resultado da A.G.E do dia 18/06/2017 e que a SONA estava firme e que agora com a deliberação dos garimpeiros e a assinatura do Termo Aditivo ao Contrato, por parte da Diretoria da Coomigasp e da SONA ,afirma que em até 30 (trinta) dias apresentará o CRONOGRAMA de Trabalho para a instalação da Planta de exploração e beneficiamento do material secundário em Serra Pelada. O Sr.Maurício Toledo confirmou que a presença da SONA em Serra Pelada será permanente, pois o Sr. Marcos Rezende administrará o projeto, este saudou a todos e disse que veio para contribuir para que o projeto não pare, pois muito tem a ser feito, mas que a perspectiva é de que em breve, espera estar produzindo minério em Serra Pelada.
JUSTIFICATIVA DO ATRASO DE VIABILIDADE :
Como é de conhecimento de toda a sociedade, que o Presidente Edinaldo, já havia convocado e realizado uma reunião no dia 18/04/17, com os representantes da empresa Sona Mineração e todos os Conselheiros Administrativo e Fiscal da Coomigasp, onde nesta reunião a empresa SONA MINERAÇÃO fez a apresentação dos resultados da análise do material, apresentou o Plano de Investimento para o processo do material e apresentou a sua proposta de mudança de percentual. Tendo em vista que o resultado constatado foi abaixo do esperado e com o plano de investimento elevado, ficaria inviável a viabilidade do projeto nos moldes do contrato anterior. Tendo encerrado a apresentação da empresa na reunião do dia 18 de abril/17, o Conselho continuou reunido para tomada de providencias da continuidade do projeto, e ficou decidido por todos que o Conselho iria contratar um Técnico/Geólogo para fazer o relatório independente para confirmação dos laudos apresentados pela empresa SONA. O Presidente por sua vez, tomou as providencias necessárias e contratou o Técnico. Dando continuidade o conselho decidiu por unanimidade a convocação da assembleia para aprovação ou não do 1º Aditivo, que foi realizada no dia 18 de Junho de 2017.
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Informamos a todos os associados que, por motivo da sociedade está tomando prejuízos, em razão do pagamento via boleto bancário, o Presidente em acordo com o Conselho de Administração através de reunião, decidiram mudar a forma de pagamento que era de boleto bancário para VALE POSTAL via correios. Vimos informar a toda sociedade que para melhorar e ter mais viabilidade na forma de pagamento dos associados que estão longe da Cooperativa, esse modelo é mais viável, com menor custo e mais rapidez no processo de baixa dos débitos dos associados.
Informamos ainda que para a realização dessa forma de pagamentos os associados podem realizar da seguinte forma:
- Ir ao site: www.coomigasp.com
- Digita o CPF e data de nascimento, e verifica sua situação de débito;
- Vá a uma agência dos correios mais próximo e faça seu pagamento através de vale postal;
- Deve constar no vale postal: nome completo, data de nascimento e número do CPF.
- Enviar ao endereço:
Destinatário: COOMIGASP
CNPJ: 05.023.221/0001-07
Caixa Postal: 157
Endereço: Rua da Cooperativa n° 129, Serra Pelada/ Curionópolis-PA
CEP: 68523-000
Parabéns Seu Edinaldo. Tamos juntos nessa luta. Se Deus quiser vamos chegar lá.
Muito obrigado pelas informações sobre o garimpo sobre as novidades da cooperativa.bom saber disso que com certeza agora vai ser certo. Boa sorte..a batalha Sr presidente
Quando se fala de administração, hoje nesta atual diretoria me sinto assistida e tranquila porque sei que posso ter a certeza que todos os direitos dos garimpeiros e herdeiros estão acegurados. E muito me alivia o fato de saber que que o atual presidente, não folga e trabalha a exaustão e tem pressa em garantir o mais breve possível o tão esperado direito dos garimpeiros; de um sonho de mais de 30 anos de espera.