cartorio.coomigasp@hotmail.com
(94)-98811-7369 - Operadora Oi

VIABILIZAÇÃO DO PROJETO DO SECUNDÁRIO.

img-20170208-wa0043

O Presidente da COOMIGASP Sr. Edinaldo de Aguiar Soares, preocupado com o andamento da execução do projeto de exploração da montoeira, com a demora na instalação da planta de exploração dos rejeitos, isto é, da montoeira, cobrou uma explicação da empresa responsável pelo projeto SONA MINERAÇÃO.

img-20170208-wa0039

 No dia 8 de fevereiro de 2017 à convite da EMPRESA SONA, em Belo Horizonte, participou de uma importante reunião empresarial onde o Presidente da SONA, juntamente com sua equipe jurídica e técnica, prontamente, explicou ao Presidente Edinaldo e ao Advogado da COOMIGASP Dr. Yuri, que todo o atraso no processo de implantação do projeto, foi pelo motivo de demora no recebimento dos resultados das análises do material coletado em Serra Pelada, pelo laboratório. Esses resultados deveriam ter sido entregues até o início de Dezembro de 2016, no entanto, somente em fevereiro de 2017, finalmente, foi entregue os resultados das análises pelo laboratório. E que a EMPRESA SONA, convidara o presidente da COOMIGASP para, em primeira mão, conhecer o resultado das análises da sondagem da montoeira. Pelo exposto, a montoeira é economicamente viável, mas outra reunião precisa acontecer, essa agora em Belém – PA, com a participação do Ministério Público, SEDEME, SEMAS, Casa Civil, Equipe Técnica do Governo do Estado-PA, EMPRESA SONA e COOMIGASP, onde será apresentado o relatório final das pesquisas da montoeira e para se dar garantias jurídicas para ambos os lados na execução do contrato.

img-20170208-wa0046

MENSAGEM DO PRESIDENTE AOS ASSOCIADOS.

Muita coisa há ainda a ser feita, não é fácil encarar os problemas que essa gestão tem enfrentado. São muitos aqueles que deveriam se juntar e se engajar nessa luta. Mas ao invés disso, agem de forma covarde, ameaçando empresas interessadas, ameaçando-as se estas colocarem suas máquinas aqui os garimpeiros irão queimá-las, que irão derrubar essa diretoria e desmanchar os contratos e tudo aquilo que a empresa fizer será em vão, enfim, tem aterrorizado os empresários. Mas estes nunca vencerão este trabalho sério dessa nova diretoria.

Não se engane os garimpeiros, o fato dessa nova diretoria ter se empenhado em trazer o Exército para fazer a medição da área da COOMIGASP e que acontecerá em breve, isso tem enfurecido demais aqueles que nos antecederam, por estarem comprometidos com outro interesses, não querem de maneira alguma que isso aconteça em prol do bem de todos os associados. Mas esses não conseguirão impedir essa conquista dos garimpeiros sérios e honestos dessa cooperativa. Esses mesmos, não aceitam o trabalho sério, honesto e transparente que está sendo realizado na COOMIGASP e que ao final irá desmascarar todos aqueles que tudo fizeram para tomar o direito dos garimpeiros, vendendo direitos, excluindo, incluindo ilegais e etc, no quadro de associados.

img-20170217-wa0013

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

*