cartorio.coomigasp@hotmail.com
(94)-98811-7369 - Operadora Oi

TRABALHO SÉRIO, HONESTO E TRANSPARENTE

TRABALHO SÉRIO, HONESTO E TRANSPARENTE

 IMG-20160719-WA0017

No último dia 18 de Julho de 2016, o Presidente da COOMIGASP, Sr. Edinaldo de Aguiar Soares, juntamente, com os Advogados, Dr. Sérgio Couto, de Belém – PA e o Dr. José Gomes, de Brasília – DF estiveram com o Desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília, Dr. Jirair Meguelian.

Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília

A audiência foi por demais proveitosa e promissora, tendo em vista que após o Exmº. Desembargador ter ouvido a exposição feita pelo Advogados, pediu esclarecimentos, diretamente do Presidente da COOMIGASP. O Presidente Edinaldo de Aguiar Soares na oportunidade, sem perca de tempo, fez a apresentação geral de todo cenário de como encontrou a Cooperativa e como está fazendo para reestruturar e dar credibilidade a entidade, bem como: organização do quadro social da Coomigasp, combatendo com seriedade as ações trabalhistas geradas pelas gestões anteriores.

O Presidente também enfatizou sobre a situação calamitosa que a maioria dos garimpeiros passa e que uma decisão dele, Desembargador, em favor dos garimpeiros ajudará a toda comunidade garimpeira, o Presidente disse que esse valor retido junto a Caixa é uma reserva que o garimpeiro tem do seu trabalho ao longo da década de 80 e 90 em Serra Pelada e que hoje todos sofrem por falta de agilidade no processo que se encontra diante de Vossa Excelência, disse ainda o Presidente em forma comparativa: Excelência, esse dinheiro retido junto a caixa econômica serve para os garimpeiros que trabalharam no garimpo de Serra Pelada como um fundo de reserva, assim como os funcionários de carteira assinada tem seu fundo de reserva chamado FGTS, e que enquanto o processo está parado na justiça o povo está no andar de baixo sofrendo, por falta de uma decisão desse Egrégio Tribunal.

O Dr. Jirair Meguelian a tudo ouviu e parabenizou ao Presidente Edinaldo e se prontificou a agilizar o andamento do trâmite do processo da causa dos garimpeiros junto à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

PALAVRA DO PRESIDENTE

 IMG-20160719-WA0018

Garimpeiros, mesmo sabendo das dificuldades encontradas dentro da Cooperativa e nos tramites da Justiça, vimos incansavelmente, diuturnamente trabalhando com seriedade, com respeito e transparência, e com humildade estamos avançando cada dia mais em busca de uma solução boa para todos os garimpeiros.

Esperamos e confiamos em Deus, que breve, muito em breve, a história do passado desta cooperativa que só serviu como vergonha, possa ser um presente de muito orgulho para todos nós.

Um grande abraço a todos.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

*