cartorio.coomigasp@hotmail.com
(94)-98811-7369 - Operadora Oi

INFORMAÇÕES SOBRE A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL REALIZADA NO DIA 04/12/16.

img-20161209-wa0014

Mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todas as tentativas frustradas de sabotagem, mesmo com a ampla divulgação maldosa, de pessoas contrárias ao sucesso da causa garimpeira, mentindo para os garimpeiros dizendo que não haveria assembleia, no dia 04/12/2016, foi REALIZADA a Assembleia Geral Extraordinária – AGE, para Eleição e Posse dos novos membros do Conselho Fiscal da COOMIGASP para o mandato de 01 ano, que iniciou-se no dia 04/12/2016 com a posse dos eleitos até o dia 04/12/2017.

PARABÉNS a todos os garimpeiros que se fizeram presentes e que estatutariamente, participaram, ativamente, da vida societária que ajudam a cooperativa a ser melhor. A Assembleia Geral Extraordinária – AGE aconteceu sem nenhum incidente, em paz, na maior tranquilidade.

 

img-20161209-wa0011

O Presidente da Coomigasp Sr. Edinaldo, aproveitando a presença dos associados, convidou a empresa SONA que estivesse presente no evento, para que pudesse fazer uma explanação sobre a viabilidade do projeto (montoeira). Ao iniciar as falas o Presidente iniciou apresentando todo o diagnóstico de como está o andamento tanto na organização da Cooperativa como nos processos Jurídicos e do Projeto. Em seguida passou a oportunidade para o advogado da Coomigasp Dr. Yuri Jordy, que passou a esclarecer 03 (três) importantes itens:

1-Como está no DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) os processos do requerimento das áreas, explicando que ele enquanto advogado da Cooperativa juntamente com o Presidente Sr. Edinaldo, estiveram várias vezes reunidos com o Diretor do DNPM tomando conhecimentos e providencias cabíveis para a atualização dos documentos das áreas dos garimpeiros. LICENÇAS MINERÁRIAS – DNPM – Ao chegar no DNPM para verificar a situação das licenças minerárias do primário e secundário, pedimos cópia integral dos processos. As licenças do secundário estão vigentes e com prazo longo para vencer. A do primário está também suspensa, esperando novo pedido de continuação, o que faremos apenas quando tiver a empresa do primário.

2-Relatou também sobre várias reuniões que esteve juntamente com o Presidente na SEMAS (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade) onde foi tratado sobre a viabilidade dos processos ambientais. Quanto às LICENÇAS AMBIENTAIS: (SEMAS) – Existem 3 licenças ambientais de interesse da COOMIGASP. 01 (uma) do Primário e 02 (duas) do secundário. A do primário, está na SEMAS do Estado e as do secundário, está tramitando no município de Curionópolis. Todas estão sob controle. A do primário foi pedido a suspensão ainda pela COLOSSUS e as reuniões que fomos lá foi para tentar segurar a suspensão até ter uma empresa interessada no primário. As do secundário estão em vigência, pois pedimos a renovação a tempo de ser obtida.

3-Explicou como se encontra hoje a viabilidade na Justiça Federal sobre o processo da CAIXA ECONÔMICA. Disse ele: quem veio, viu e ouviu, que a CAIXA espera que a COOMIGASP continue os trabalhos que vem fazendo no que diz respeito ao quadro de associados, pois o que foi apresentado até o momento é exatamente o que a Justiça e a CAIXA esperavam há muito tempo saber e que as gestões anteriores não tiveram o cuidado para fazer, mais que nessa gestão estão sendo realizados. Tão logo este trabalho esteja concluído, acontecerão outras reuniões para definir o que se deve fazer para beneficiar os verdadeiros garimpeiros.

Tendo encerrado o pronunciamento do Advogado Dr. Yuri Jordy, o Presidente Edinaldo voltou a fazer uso da palavra dizendo para os representantes da Empresa SONA: Convidei os Senhores para estarem aqui nesta assembleia para fazer uma apresentação a todos os presentes de como está o cronograma da efetivação do projeto e qual a data prevista para a instalação da usina. Disse mais o Presidente: Saibam os Senhores, que eu Presidente desta entidade, estou do lado dos associados, e que tudo falado deve ser cumprido, por isso, peço que os senhores façam a apresentação do cronograma. E passou a oportunidade para os representantes da empresa SONA

img-20161209-wa0013

 O Geólogo da empresa Dr. Orlando representando os demais Geólogos e Engenheiros, passou a fazer a explanação dizendo: tenho sido cobrado constantemente pelo Presidente da Cooperativa sobre a instalação do Projeto e por essa razão, passo a explicar aos associados presentes que estamos na fase final da instalação do projeto, tendo em vista, que foi preciso fazer o mapeamento da área, instalação de escritório, residência e a sondagem na área. E que através da sondagem, passaremos a alcançar com os resultados vindo do laboratório um diagnóstico completo do material que será beneficiado e passaremos a:

  1. Saber que tipo de usina podemos trazer para lavar o material;
  2. Qual a capacidade da usina para o beneficiamento do material.

Tendo em vista que ainda estamos esperando o relatório final de conclusão das pesquisas que irão chegar ainda este mês. Assim que estivermos com os relatórios em mãos, imediatamente, daremos início a instalação da usina, que deverá estar instalada, e assim daremos início a fase de operação, ou seja, lavagem da montoeira. O nosso prazo para que isso aconteça será até o final do mês de março/17. E encerrou suas palavras.

img-20161209-wa0012

O Presidente Edinaldo voltou a fazer uso da palavra, onde cobrou dos representantes da empresa dizendo: “monte a usina, mais monte mesmo” pois essa sociedade tão sofrida que vem sendo arrastada ao longo de mais de 30 anos, não podem ser mais enganados, e isso aqui que estamos falando não é brincadeira e não pode jamais ser outra “Collosus da vida”, pois a coisa é séria, e muito séria, e os garimpeiros precisam vê resultados.

O Presidente agradeceu a todos os associados e autoridades presentes, tendo sido desfeita a mesa, deu início a votação para os novos membros do Conselho Fiscal, conforme prevista no Edital de Convocação.

OS ELEITOS PARA O CONSELHO FISCAL DA COOMIGASP FORAM:

Para o cargo de Presidente, foi eleito VALDECI MELO SILVA com 429 votos;

Para o cargo de Secretário, foi eleito VILSON DIAS MOREIRA com 364 votos;

Como 3º membro foi eleita, MARIA MIRTES S. LEITÃO, que obteve 59 votos;

1º suplente PAULO BESERRA com 59 votos

2º suplente JOSÉ FERREIRA com 42 votos

3º suplente RAIMUNDO ALVES  SOBRINHO com 26 votos

Ao final os vencedores foram convocados para conhecer o resultado e o Presidente Sr. Edinaldo parabenizou a todos os presentes e desejou boa sorte aos eleitos e tendo declarado empossados nos seus cargos,  declarou encerrada a Assembleia.

 

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

*