cartorio.coomigasp@hotmail.com
(94)-98811-7369 - Operadora Oi

COOMIGASP ESTÁ PREPARADA E PEDE AGILIDADE NO PROCESSO DA MONTOEIRA

IMG-20160622-WA0026

Estas são as palavras que o Presidente da COOMIGASP, Edinaldo de Aguiar Soares, tem usado em todas as reuniões com a empresa responsável pela exploração dos trabalhos na montoeira, vejamos:

 

No dia 02/06/2016, Edinaldo em visita ao canteiro de trabalho da empresa, na montoeira, vendo as máquinas trabalhando perguntou ao responsável técnico pelas obras, quanto ao início, propriamente dito, da lavagem da montoeira, pois os garimpeiros esperam para ver algum retorno financeiro da montoeira. O engenheiro responsável pelos trabalhos foi convidado pelo Presidente Edinaldo, para na sede da cooperativa, apresentar o plano de trabalho de lavagem da montoeira.

Na cooperativa, o corpo técnico da empresa, diante de um grande número de garimpeiros, apresentou o planejamento para término da instalação da maquinaria e início da exploração da montoeira.

IMG-20160622-WA0025

 

Para dar maior viabilidade e execução do projeto, o Presidente Edinaldo, juntamente com o Advogado da Coomigasp Dr. Yuri Jordy, estiveram nos dias 09 e 10 de Junho de 2016, em Belo Horizonte – MG, onde reuniu com os Representantes da Empresa e demais investidores do grupo parceiros no Projeto, que após assistir uma apresentação de todos, cobrou ainda mais agilidade e rapidez na execução de conclusão da instalação do Projeto para que possa passar para a parte de Operação. Os empresários se prontificaram dentro dos limites de segurança e de executabilidade das obras, agilizar o máximo possível para que tão logo seja possível, iniciar a lavagem da montoeira.

ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS FAZEM VISITA TÉCNICA AO PROJETO DE EXECUÇÃO DA MONTOEIRA

IMG-20160622-WA0035

No dia 15/06/2016, esteve em Serra Pelada, uma equipe, constituída, pela Polícia Federal, DNPM, SEMA, Polícia Militar e Policia Civil, onde estes em visita técnica ao Projeto que está sendo instalado para o processo de beneficiamento de material Secundário (montoeira), solicitaram todas as licenças, necessárias para o projeto.

 Imediatamente, estes foram conduzidos para sede da COOMIGASP e lá, o Presidente Edinaldo, prontamente lhes apresentou o RCA, relatório de Controle Ambiental, a Licença Operacional (L.O) e a Permissão de Lavra Garimpeira (PLG) e disse ainda: temos geólogo, engenheiro e o técnico ambiental que estão no campo fazendo os levantamentos necessários.

A equipe parabenizou a cooperativa pela forma da legalidade que hoje se encontra a Coomigasp diante dos órgãos necessários para a execução do Projeto.

 

IMG-20160622-WA0031

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

*